Pular para o conteúdo principal

DANIEL



Muitos jovens fizeram a diferença, mas a cada semana falaremos de Um ou uma que fez a diferença. Uns nomes ficaram marcados na bíblia, e outros são pessoas que às vezes nem é conhecidos para nós, mas que deixaram  a suas histórias marcadas.
E o primeiro que falaremos é Daniel. Sim, Ele fez a diferença por onde passou, servindo ao Deus que é o mesmo que era na época de Daniel e é agora.
Às vezes pensamos: “ Como a minha vida é difícil para mim.”
Então, lhe pergunto: Você foi levado como escravo para outro lugar? Você foi ameaçado de morte? Você foi jogado na cova dos leões? 
Acredito que a maioria da sua resposta foi não.
“O rei Nabucodonosor chamou Aspenaz , o chefe dos serviços  do palácio, e mandou que escolhesse entre os prisioneiros israelitas alguns jovens da família do rei e também das famílias nobres. “ (Daniel 1:3)
 Então, mesmo assim ele não negou a Deus. Tinha um compromisso de todos os dias orar três vezes. Ele rejeitou um banquete atraente, pois estava oferecido ao deus estranho. E não culpou a Deus em nada, sempre confiou e Deus o honrou dando sabedoria.  
As vezes as tuas lutas hoje não é o leão que vai enfrentar, mas as vezes são teus pais que não são cristão. Às vezes são teus amigos que não concorda com atitude que você tomou - aceitar a Cristo. Não importa as suas dificuldades, uma coisa é certa a vitóriavira.
“Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.” (Jo 16:33)
Como aconteceu com Daniel, ele confiou em Deus, e o SENHOR enviou o teu anjo para fechar as  bocas dos leões e nada o aconteceu.  GLÓRIA A DEUS! O mesmo Deus que foi no tempo de Daniel também é o mesmo que opera hoje.
“Os mestres sábios, aqueles que ensinaram muitas pessoas a fazer o que é certo, brilharão como as estrelas do céu, com um brilho que nunca se apagará” (Dn 12:3)
A confiança dele e dos seus três amigos eram tantas a Deus, que fizeram os reis e o povo adorarem ao Deus todo-poderoso. Através deles Deus pode revelar a sua Glória a aquele povo.
“ E  você, Daniel, continue firme até o fim. Você morrerá, mas no fim ressuscitará para receber
Sua recompensa.”(Dn 12:13)
Aquele que honrar a Deus em todos  os momentos, no momento certo Deus também o honrará.

Postagens mais visitadas deste blog

Um passarinho

Pássaro, passarinho que me acorda com seu canto,
canto de louvor ao Seu Criador.
Tem tanta leveza no voo;
É como devo permanecer para voar aos braços do Meu Grande Pai.
Sempre volta ao seu ninho;
Não há outro lugar que quero permanecer se não for no amor de Deus.
Tem sempre um novo cântico;
Um novo louvor, uma nova adoração ao um Deus que vivo estás.
Não se veste de roupas caras, mas tem uma beleza única;
Não me apegar a coisas passageiras, e sim, naquilo que permanece para sempre.
Ser simples. Ser verdadeira.
Ser como esse passarinho... Devolver ao Criador as mais lindas canções do coração.


Abraço,
 Nai.

O Eterno.

Caminho para o que é Eterno.
Lugar que palavras são muito pequenas
Para expressar a grandiosidade
Em que Lá se encontra.
Lar para os pés cansados.
Lar para os corações quebrantados.
Lar para que os que andam na contramão dos seus próprios desejos.
Lar para o que hoje são perseguidos.
Sem tijolos ou madeiras, e sim,
Ouro e pedras preciosas.
O mais lindo dos lugares.

Espero em breve, poder contemplar.
Vem logo, sem demora Meu Amado
Me buscar para o Eterno lar.

Meus pés não estão fixados em terra,
Mas na Grande mão do Criador de todas as coisas,
Esperando por Ti.

Espero te encontrar lá.

Abraço,
Nai.

A viagem da vida..

A  viagem da vida...
Eu amo viajar... Conhecer lugares novos, ou simplesmente voltar a terra que meus pais nasceram, e ficar lá perto da natureza, dos sotaques carregados. Rever pessoas, tirar fotos, conhecer novas pessoas, como é bom. Mas, nem sempre é necessário viajar de avião, de carro, moto, ou, qualquer outro tipo de meio de locomoção para termos a viagem marcada em nossas vidas, em nossas memórias. Tem a viagem com o livro, a música, um filme... Porém, para mim tem a viagem mais incrível, e importante que cada um deveria fazer, que é: Se ajoelhar perante ao Senhor Jesus, e entregar a sua vida nas mãos dEle. Essa sim, levaria meu compartilhamento, curtida, e comentários.   Aceitar a Jesus não é mudar de roupa, colocar na página do face a foto com o nome de Jesus. Mas é a mudança que todos irão perceber não por você falar, mas pelo seu agir. Alguns irão dizer: “ – Você está muito diferente. “, ou “- Você está com uma energia boa.”, e outros “  - Eu vejo o brilho de Jesus em seu…